O dia que me arrependi de comprar Pampers

Ganhei muitas fraldas quando estava grávida, boa parte delas eram da marca Pampers, porém todas tamanho P.

Quando elas acabaram testei as outras marcas que tinha ganhado e umas que queria testar por curiosidade.

Pampers é de longe a marca mais cara de fraldas e eu queria encontrar uma que tivesse um preço mais amigo e não fosse ruim para o meu bebê.

No início de novembro (mais precisamente no dia 3) achei um pacotão com 172 fraldas Pampers Total Confort com um bom preço e decidi levar, pois já havia testado e gostado bastante da fralda.

Como as fraldas que eu tinha em casa ainda não tinham acabado abri o pacote somente na sexta dia 6 de novembro e para minha total decepção todas as fraldas vieram com defeito.

Boa parte do absorvente interno da fralda está solto e granulado, é fácil de perceber também que a parte de trás da fralda está vazia e sem o absorvente.

pampers 1 pampers 2

 

Foi nesse dia que me arrependi de ter comprado Pampers.

Decidi abrir uma reclamação pelo site já colocando todos os problemas que vi e incluindo número de fraldas e os dados do lote daquele pacote, acreditando que por ser uma grande marca conhecida e até idolatrada por mães o meu problema fosse resolvido logo, mas como me enganei.

Primeiro o retorno lento na minha reclamação por e-mail. Depois perguntaram várias vezes coisas que eu já tinha dito quando abri a reclamação, então a atendente me disse que eu só poderia receber as fraldas sem defeito se abrisse o pacote e contasse quantas das 172 FRALDAS estavam com defeito porque eles só iriam repor as que tivessem defeito.

Isso mesmo, eles queriam que eu olhasse fralda por fralda e contasse as 172. CENTO E SETENTA E DUAS.

Revoltada disse que eu tinha um bebe de cinco meses para cuidar e era um absurdo olhar fralda por fralda e não tinha tempo.

Reclamei por  outro canal que eles “atendem”: o Facebook.

Lá foi pior ainda, a pessoa viu as fotos que tirei, mas alegou que eu podia estar confundindo defeito com a nova cobertura macia blablablablabla e que eu DEVERIA USAR A FRALDA DEFEITUOSA NO MEU FILHO!!!

Fiquei tão irritada que respondi o e-mail e o facebook dizendo que eu não era burra e que ia no Procon e no Reclame aqui.

Há 12 dias alguém me enviou e-mail dizendo que iriam entrar em contato por telefone e enviar um representante para repor as fraldas. Isso nunca aconteceu.

Pelo facebook a pessoa pediu desculpas e solicitou que eu preenchesse meus dados num formulário e anota-se o protocolo.

Desde então nunca mais recebi contato da Pampers.

São 17 dias de reclamações e já cobrei várias vezes todos os atendimentos.

Abri inclusive uma reclamação no site Reclame Aqui nesse link, mas como vocês podem ver a Pampers apenas responde o primeiro contato só para não ter reclamação como “não atendida” e nunca mais dá retorno.

Hoje reclamei novamente sem retorno. Meu próximo passo é Procon e o juizado de Pequenas causas, afinal gastei quase 200 reais em fraldas que estão com defeito.

Em nenhum momento eu quis ficar com as fraldas ruins ou não dei provas de que elas realmente estão com defeito. Tirei mais de 10 fraldas do pacote e estão todas iguais. Mas aparentemente para a Pampers estou tentando um golpe para ter mais fraldas “de graça”.

Tem problema não Pampers, depois que eu conseguir a troca dessas fraldas que é um direito meu, NUNCA MAIS COMPRO PAMPERS e vocês nunca mais precisarão entrar em contato comigo.

Ah e isso vale para todas as marcas da P&G. Se a Pampers me atendeu mal assim o que impede do restante da P&G me dar esse tratamento horroroso caso eu tenha um problema?

Volto em breve com atualização desse problema.

E você que usa Pampers no seu bebe, sugiro testar outras fraldas, já achei outra com melhor custo x benefício e até agora nao comprei pacotes da concorrência com defeito.

———————-

ATUALIZAÇÃO:

Na quinta dia 26/11 a Pampers finalmente entrou em contato oferecendo para depositar o dinheiro que gastei e eu aceitei.

Nessa sexta 27/11 o dinheiro já estava na minha conta e eles agendaram para buscar as fraldas defeituosas na próxima semana.

FIM.