Bolo de cenoura com brigadeiro

Um dia me bateu vontade de fazer bolo de cenoura com brigadeiro.

Felizmente eu estava na casa dos meus pais e lá sempre tem de tudo para fazer bolo (além de claro ter alguém para olhar o neném haha).

Como eu não fazia a menor ideia de como era uma receita de bolo de cenoura, procurei no senhor Google e caí na receita da Rita Lobo que apresenta um programa de receitas descomplicadas no GNT.

Mas apesar de usar a receita da Rita acabei fazendo meu próprio bolo. Primeiro porque fui olhar outra receita para ver se tinha alguma que daria para fazer inteira no liquidificador e acabei confundindo e colocando coisa a mais e esquecendo uns ingredientes. Segundo que a cobertura da receita dela não era de brigadeiro.

Ficou quase um bolo de cenoura à moda da Taby haha.

E para minha surpresa ele ficou maravilhoso! Falo isso porque bolo nunca foi meu forte, já fiz um que ficou parecendo um biscoitão.

Não durou duas horas, o povo devorou.

Então decidi compartilhar a receita. 🙂

Bolo de cenoura com brigadeiro

Bolo: 

3 cenouras ( usei 2 pois eram cenouras bem grandes)
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açúcar (essa medida é minha hehe)
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal

Brigadeiro para cobertura:

1 lata ou caixinha de leite condensado
1 colher de sopa de margarina
4 colheres de achocolatado em pó

Para fazer:

Bata no liquidificador as cenouras, os ovos, o açúcar e o óleo. Misture depois com a farinha, fermento e o sal usando uma batedeira até tudo ficar sem pelotinhas.

Unte uma forma retangular com manteiga e farinha e asse a 180 graus até o ponto em que você espete o bolo com palito e ele saia limpinho.

Para o brigadeiro coloque todos os ingredientes numa panela pequena e misture tudo em fogo baixo até que engrosse. Se você quiser uma cobertura mais cremosa não deixe muito tempo no fogo. Se preferir brigadeiro mesmo é só esperar começar a soltar do fundo da panela.

Tudo pronto é só cobrir o bolo com o brigadeiro e se deliciar hehe.

No meu caso fiz um brigadeiro mais mole e joguei no bolo ainda quente.

bolo de cenoura com brigadeiroSó pensei em postar a receita depois de pronto, então não tenho fotos do processo.

Depois de fazer esse testei novamente a mesma receita usando aquela forma redonda com furo no meio. Não fica bom, ele demora muito para assar e o fundo do bolo mesmo estando escuro ainda ficou meio mole, como se não estivesse bem assado. Acho que é muita massa para uma forma daquele tamanho.

Recomendo formas mais baixas.

Se fizer o bolo vem contar o que achou e claro deixe fotos!