Diário de Gravidez: 26 a 30 Semanas

diario de gravidez 26 a 30Tô devagar, mas to atualizando! Dessa vez volto com o diário de gravidez das semanas 26 a 30.

Logo que entrei na semana 26 os móveis chegaram e foram montados. Eu tinha um tema para o quarto? Não, claro que não. Nem tinha pensado nisso, mesmo porque a grana curta não iria permitir uma super decoração.

No fim acabei decidindo que queria uns detalhes de Star Wars para ter um pouco de decoração.

Fiz um quadrinhos que eu mesma mandei imprimir e separei coisas que eu já tinha de Star Wars para usar como decoração.

Também personalizei a cômoda com símbolos da Ordem Jedi, já vai nascer com sabre de luz na mão.

Tinha decidido não fazer chá de bebê, também não tinha tanto dinheiro para investir em um, então chamei as pessoas próximas para me visitar num dia marcado porém sem horário para que não viessem todos de uma só vez.

O que aconteceu? Claro que as vovós compraram um milhão de coisas para fazer daquilo um chá de bebe. O que eu fiz? Deixei e fiquei correndo atrás de coisinhas para personalizar com o tema de Star Wars também.

Deu certo e foi divertido. Comi bastante (vai gordinha!) e recebi pessoas queridas.

Com relação a gravidez em si não tive muitas mudanças em relação as semanas anteriores. A barriga cresceu claro, mas sem excesso de peso ainda, então não tive dores e incômodos maiores.

O maior problema era ficar em pé. Meus pés começaram a doer muito facilmente, não podia exigir. No dia do “quase chá” eu confesso que eles sofreram bastante, mesmo eu tendo o cuidado de me sentar o tempo todo e não ficar me esforçando.

Perto das 30 semanas comecei a ter a maldita azia de novo e sempre no fim do dia, mas felizmente reparei que se eu comesse coisas saudáveis, como umas frutas e comida leve, ela não aparecia e eu dormia super bem.

O maior desafio foi comer saudável né, a médica mandou não rolar nos doces e afins, foi difícil conseguir (ODEIO dieta, me dá uma deprê sem fim).

Fiz outro ultrassom na semana 30 e ele confirmou que estávamos bem.

Ufa! Passado isso entramos na reta final.