Diario de gravidez: 21 a 25 semanas

gravidez 25 semanas

Acho que o que mais me marcou quando entrei na semana 21 de gravidez foi pensar “Já passei da metade do caminho”.

Nessa época a barriga já era uma barriga de gravida mesmo. Nada de me confundir com uma gordinha na fila do mercado, a pança redonda já tinha cara de barriga de bebe.

O que é maravilhoso né, nada pior que ser confundida com uma pessoa folgada tentando passar no caixa preferencial haha.

Como metade do tempo já tinha passado comecei a me preocupar com o quarto do bebê.

Não temos muito espaço no apartamento, principalmente porque o quarto vago tem um móvel embutido que não dá muito para ser aproveitado (as coisas mofam dentro dele sei lá o porque), então precisava procurar moveis enxutos e não inventar muito.

Fiquei meio assustada com certos prazos de entrega de algumas lojas de móveis infantis, algumas falavam em 50 dias ÚTEIS.

Gente, 50 dias úteis é muito tempo, se eu fosse calcular a data de entrega iria ser quase no parto, não tinha condições. Cacei lojas com prazos e preços menores para não ficar doida.

Nao tinha um modelo em mente, fui na loja e escolhi um por impulso. Felizmente os móveis chegaram rápido e foram montados no dia seguinte!

Feito isso minha tarefa foi fuçar o pinterest atrás de como decorar. O desafio na verdade era como fazer isso gastando pouco.

Posso falar só do quartinho e da decoração em outro post se alguém se  interessar… Porque isso dá muito assunto.

Dizem para não fazer chá de bebe muito tarde porque cansa e quanto maior a barriga mais a grávida sofre.

Então eu por falta de verba “imediata” tinha decidido não fazer chá nenhum. Queria um bacana todo personalizado e não iria ter dinheiro para isso. Deixei a ideia do chá para lá.

O que mais me impressionou nessas semanas foi o tempo. Sim, o tempo, o safado passou rápido demais. Se demorei “anos” para sair do primeiro trimestre o segundo passou voando feito raio, nem vi.

Não sei se os incômodos do inicio fizeram as primeiras semanas parecerem eternas, mas foi como eu me senti. Em oposto a isso essas semanas foram bem tranquilas, sem enjoo, sem sono exagerado, mais disposição, etc.

Nessa época fiz mais um ultrassom morfológico (são 2 durante a gestação) e além de estar tudo bem com o bebê confirmamos novamente que é menino.

No exame anterior a médica deu certeza, mas sabe como é, melhor não arriscar. Inclusive tem um caso recente de uma atriz que descobriu no sexto mês que o sexo do bebê era outro, não lembro o nome dela…

Já fiz um post antes para falar só do começo dos chutes e tudo mais, mas bebê maior significa mais chutes e mais fortes.

Por volta das 25 semanas eles ficaram até visíveis. É aquela época que dá até para filmar as coisas estranhas que a barriga faz e assustar os amiguinhos com ela hehe.

Inclusive uma amiga minha presenciou esses movimentos e ficou ligeiramente traumatizada hehehehe. Mas para a mãe é uma coisa bem legal, já fiz vários videos das “danças da barriga”.

Queria fechar com uma foto da pança da semana 25 de gravidez, mas quem disse que eu tirei? rs Não tirei! Fica para a próxima. 🙂