Diário de Gravidez: 19 e 20 semanas

diário de gravidez

Faz tempo desde o ultimo post de diário, to devendo muita coisa, mas vamos por partes!

Decidi falar só das semanas de 19 e 20 no mesmo post por motivos bem específicos: os movimentos do bebê.

Há um bom tempo todo mundo me perguntava se eu já sentia os chutes do bebê e que eram como tremidinhas no começo e eu, claro, dizia que achava que não tinha sentido nada.

A verdade é que para mim nunca houveram tremidinhas.

Com mais ou menos 16 semanas eu comecei a sentir algo que acreditava ser o bebê mexendo. Mas estava longe de ser umas “tremidas” na barriga.

Eu acho que estavam mais para esbarrões bem de leve, umas cócegas na barriga ou aquela famosa sensação de borboletas batendo asas dentro de você.

Meu primeiro filho, eu não tinha certeza, mais fácil dizer que não estava sentindo nada né. Preguiça de conversar com as pessoas, eu confesso.

Nas 18 semanas isso ficou bem mais constante, ainda assim eu fiquei na minha e continuei a dizer que não sentia nada.

Entre 19 e 20 semanas eu posso dizer que senti oficialmente o primeiro chute.

Chute ou soco eu não sei claro, mas não tem como errar, aquilo era o bebê. Dei até um pulinho na cama (estava deitada vendo televisão) e senti claramente 3 chutes (vamos chamar de chutes né haha).

Passei a gestação toda até aquele momento esperando pelos chutes e estava bastante ansiosa por isso. Dizem que é normal começar a sentir por volta das 20 semanas, mas quem é que quer esperar tudo isso? Afinal é mais ou menos quando cai a ficha de que realmente tem alguém ali dentro, você quer sentir o bebê de todo jeito.

Achei um misto de alegria e estranhamento, pois é “minha barriga mexendo sozinha”. Um tanto quanto surreal eu diria.

Virou meu passatempo favorito. A partir daí comecei a prestar atenção e a parar o que to fazendo para acompanhar os chutes. Claro que com o tempo eles ficam mais frequentes e não dá para parar o tempo todo para acompanhar, mas isso vai para outro post.

Ps. Se perdeu veja os outros posts de diário que fiz: