Cortar ou não o cabelo?

Meu cabelo está enorme. Está no seu maior comprimento em ANOS, porque desde que comecei a cortar “joãozinho” não tive mais paciência para esperar crescer de novo, até então.

Já são dois anos e meio sem tirar o comprimento do cabelo, a não ser mudar o corte como fiz com o sidecut.

cabelos

Estou adorando o cabelão, posso fazer coques e rabos de cavalo e variar nos penteados, o único problema é que meu cabelo não é liso. Não que eu ache que só cabelo liso seja bonito, mas o meu dá um trabalhão manter ele natural e para domar o dito cujo eu sempre apelei para progressivas.

Entenda que eu sou prática e odeio passar horas arrumando o cabelo, com cabelo liso eu passo uma escova rapidinho e pronto.

O problema é que meu cabelo cresce muito e está ficando muito comprido e agora com a gravidez não posso fazer progressiva. Está difícil domar essa juba e eu canso tentando arrumar o cabelo.

Com o tempo a tarefa vai ficar ainda pior: a barriga cada vez maior e depois a falta de tempo com o bebê. Por isso venho pensando em cortar de novo.

Não curtíssimo como eu costumava cortar, mas pelo menos no ombro (e manter o meu sidecut).

Meu medo é cortar e, caso engorde muito e fique com uma barriga imensa, ficar com o rosto mais bolota e redondamente grande do que já tenho.

Cabelo curto e carão será uma combinação tensa né. Então eu estou aqui na dúvida se corto ou não o cabelo.

A escolha entre o “prático com cara enorme” e o “trabalhoso mais apresentável”. Como faz amigos?

Deixe seu comentário:

  1. Oi! Aqui é a Midori, eu estudava na TM :).
    Eu tb odeio ter trabalho. Sou japa falsa e faço progressiva hsuahsuahsh. Pra mim, cabelo comprido eh mais prático pq tem mais peso e eu só penteio qd tomo banho, já o curto precisava secar ou passar a chapinha. No seu caso, acho que o curto é melhor, pq provavelmente você vai querer escovar ele com frequência ou dar uma ajeitada nele natural enrolado durante o dia e cabelo comprido é um parto…e filho tb é um trabalhão hauahauh. Você fica bem bonita de cabelo curto. Mesmo que sua cara fique grande vai passar rapidinho XD.
    Parabéns pelo baby!!!!!!

  2. Eu cortei somente quando descobri que estava gravida e hj ele é longo..não cortei!
    Esse negocio de não ter tempo é bem relativo. Nunca deixei de tomar banho gostoso. Não mesmo!!!! Beijos

    • Mas seu cabelo já é mais pra liso né? O meu não, é um tempão fazendo chapinha hahaha. E eu odeio passar um tempão arrumando cabelo.

  3. Também odeio ter trabalho com o cabelo. Me incomoda demais o volume que meu cabelo tem.
    Mas acho que fico pior de progressiva/chapinha, embora TODO MUNDO diga o contrário.
    eu optaria pela praticidade do curto, até porque, quando tiver o baby, acho que as prioridades vão mudar.

    Beijo!!

  4. Pingback: Meu novo corte de cabelo! - Taby Says