Etc

Como superar o “branco” de ideias?

Uma das coisas que mais odeio é não saber o que postar no blog.

 

Sempre me esforço para postar com frequência, primeiro porque adoro escrever, segundo que blog cheio de poeira, com posts a cada seis meses são muitos chatos e não vale a pena acompanhar né. Não faz sentido ter blog se você não posta.

Mas tem uns períodos que simplesmente me dá um branco. Não consigo ter ideias sobre o que postar. Simplesmente nada sai.

Já tentei de tudo um pouco para ver se quebro essa falta de criatividade, procurar novos blogs, ler mais livros, ver uns filmes, pensar em temas específicos (cotidiano ou algo assim), etc. Mas parece que nada ajuda.

Quando penso em algo acabo concluindo que é repetitivo ou desinteressante.

E aí o que fazer?

Eu já desisti de nadar contra essa maré que leva todas as ideias para bem longe.

Fico na minha, dolorida com o bloguinho pegando  uma poeirinha, e espero a maré passar e a criatividade dar as caras (Aliás, se você tem alguma técnica para acabar com isso por favor compartilhe).

PS. Sei que esse post parece um jabá do Getty Images, mas juro que não! haha Fiquei um tempão tentando procurar uma imagem que ilustrasse o tema do post e não achei, apelei para o Getty que deixa você incorporar imagens deles gratuitamente, desde que seja desse jeito com link para o site e tudo mais.

Até breve (assim espero).

4 Comentários

  • Re Vitrola

    Uma dica: pede ajuda pros amigos, hahaha! Parece besta, mas outro dia fiz isso sem querer e recebi sugestões que ate agora não finalizei a lista. Às vezes é preciso um olhar de fora, sabe?

    No blog da Loma tbm tem uma lista de sugestões de post. No Pinterest também tem, só colocar “post ideas” que tem listas gigantescas! Ah, e não esquece das postagens do Rotaroots!

    Espero ter ajudado, hehe. Um beijo,
    Re

    • Taby

      Nunca tinha pensado em pedir ajuda pra amigos! haha Verdade uma visão de fora pode fazer a diferença. Também não sabia dessa do pinterest. Obrigada pelas dicas! 😀

Deixe seu comentário: