Maternidade

Baby Boom (aka Estou Grávida)

Se eu falar que a maternidade era um plano meu desde sempre e que eu sempre me via grávida vai ser uma mentira gigantesca.

Na verdade em boa parte da minha vida ser mãe nunca esteve nos planos. Mas meu marido sempre quis ter filhos e ele adora crianças. Acho que com o passar dos anos (são quase 5 só de casados) fui tentando me acostumar com a ideia.

Com os meus 30 chegando eu comecei a achar que se fosse para ter uma criança eu não queria deixar passar muito tempo e tinha que decidir. Acabamos conversando e decidimos tentar.

O que ninguém contou é que é possível ser MUITO rápido haha. Fiz todos os exames pré-natais para ver se estava tudo ok, levei para minha médica numa sexta-feira os resultados que deram todos ok. Para minha surpresa na segunda-feira seguinte a consulta percebi que minha menstruação estava atrasada.

Achei que não era nada, afinal não tinha aqueles sintomas que todo mundo fica falando serem típicos de início de gravidez. Mas por via das dúvidas comprei 2 testes de farmácia.

Mal cheguei em casa e fui fazer o teste. Coloquei o cronometro para marcar os 5 minutos que o teste pede e fiquei olhando o “palito”. A contagem mal chegou em 10 e a segunda listra já apareceu. Fiquei em choque. Juro que fiquei. Esperei os 5 minutos que as instruções pedem e saí atordoada com o folheto e o teste na mão.

positivo

Como não acreditei muito no resultado fiz outro teste no dia seguinte pela manhã. E estava lá as duas listras do positivo.

Não contente fui num laboratório e pedi um exame de sangue! haha Tudo positivo.

Depois do susto ter passado é claro que fiquei feliz. E estou desde então tentando me enturmar nesse mundo da maternidade.

2 Comentários

  • Juh

    Seja muito bem vinda as loucas delícias da maternidade!! Te desejo além de saúde,muito empoderamento!! Siiim muito auto conhecimento e autonomia de decisão!! Agora pode te soar estranho,mas o melhor presente que você pode dar a si mesma e ao seu bebê é a sabedoria e sensatez das escolhas corretas nessa longa jornada que começa agora….seguem minhas dicas de mãe de uns blogs bem legais pra te ajudar,dá um google aí: “potencial gestante” “diário de uma mãe polvo” “paizinho,vírgula”, ” Adele Doula” ,”mamatraca” “Dra Melania Amorim”….. Leia,leia muito,se informe,se delicie!!! A gravidez é uma fase transformadora que vai te deixar saudades…..estes blogs me ajudaram muito,fizeram eu me apaixonar por essa loucura toda de gravidez,trabalho de parto,nascimentos…..até hoje quando leio os relatos de parto eu choro emocionada!! Tem um documentário muito bacana também chamado “O renascimento do parto”…..Muita saúde pra nova família!!!

    • Taby

      Oi Juh! Muito obrigada.
      E sobre as dicas: já conheço todos! heheh To bem informada, comecei a ler antes mesmo de engravidar.
      Obrigada mesmo. Bjos.

Deixe seu comentário: