Baby Boom (aka Estou Grávida)

Se eu falar que a maternidade era um plano meu desde sempre e que eu sempre me via grávida vai ser uma mentira gigantesca.

Na verdade em boa parte da minha vida ser mãe nunca esteve nos planos. Mas meu marido sempre quis ter filhos e ele adora crianças. Acho que com o passar dos anos (são quase 5 só de casados) fui tentando me acostumar com a ideia.

Com os meus 30 chegando eu comecei a achar que se fosse para ter uma criança eu não queria deixar passar muito tempo e tinha que decidir. Acabamos conversando e decidimos tentar.

O que ninguém contou é que é possível ser MUITO rápido haha. Fiz todos os exames pré-natais para ver se estava tudo ok, levei para minha médica numa sexta-feira os resultados que deram todos ok. Para minha surpresa na segunda-feira seguinte a consulta percebi que minha menstruação estava atrasada.

Achei que não era nada, afinal não tinha aqueles sintomas que todo mundo fica falando serem típicos de início de gravidez. Mas por via das dúvidas comprei 2 testes de farmácia.

Mal cheguei em casa e fui fazer o teste. Coloquei o cronometro para marcar os 5 minutos que o teste pede e fiquei olhando o “palito”. A contagem mal chegou em 10 e a segunda listra já apareceu. Fiquei em choque. Juro que fiquei. Esperei os 5 minutos que as instruções pedem e saí atordoada com o folheto e o teste na mão.

positivo

Como não acreditei muito no resultado fiz outro teste no dia seguinte pela manhã. E estava lá as duas listras do positivo.

Não contente fui num laboratório e pedi um exame de sangue! haha Tudo positivo.

Depois do susto ter passado é claro que fiquei feliz. E estou desde então tentando me enturmar nesse mundo da maternidade.