Comentar ou não comentar? Eis a questão.

Joey também está confuso.

Joey também está confuso.

Eu sou leitora de muitos blogs de vários assuntos. Blog de beleza, pessoal, tutoriais, receitas, etc. Me interessou, coloco nos meus feeds.

Mas a verdade é que apesar de ler tanto comento pouco, muito pouco.

Claro que seu pensamento agora é “Caramba, mas você tem blog e não comenta os blogs alheios com frequência?”. Não, eu não comento.

Eu sou aquele tipo de leitora silenciosa, acompanho sempre, adoro os posts, me identifico, mas raramente comento. Muitas vezes isso acontece porque realmente não acho que meu comentário vá fazer diferença. Por exemplo, adorei o texto e concordei com tudo, vou comentar um “Concordo com você”? E para que um comentário tão óbvio? haha

Talvez por isso eu não me  importe se as pessoas comentam meus textos ou não. Penso que do outro lado pode ter alguém lendo e realmente gostando, mas que não faz questão de comentar.

Não é que eu não goste de ler comentários no meu blog! Muito pelo contrário, eu adoro e tento responder todos, sempre. Apenas não vejo isso como algo que vá dizer se alguém gostou do texto ou não.

Mas isso é uma coisa minha, me pergunto se as pessoas que “visito” (sendo que muitas delas são amigas) ficam de alguma forma chateadas com a falta de comentários meus (já que sabem que eu leio).

Será que alguém deixa de comentar porque não me vê comentando por aí? Tem isso?

Nunca parei para conversar com outros bloggers sobre o assunto.

Então me pergunto: comentar ou não comentar? Porque no final, também não acho legal me forçar a comentar só para dizer “oi estive aqui”.

Pois é, comentar ou não comentar? Eis a questão.