Onde encontrar fontes legais

Eu adoro mexer com fontes. Vivo procurando fontes novas (baixo tantas que juro que tem um monte que nunca usei) e testando principalmente nas coisas que faço aqui para o blog.

Resolvi  fazer um post de utilidade pública com os lugares legais que costumo procurar por fontes. Normalmente quem trabalha com design já sabe de cabeça, mas não é só designer que precisa ou gosta de mexer com isso.

A ordem dos sites não faz diferença, todos são bons. 😉

DaFont – http://www.dafont.com/pt/ 

dafont

 

O mais famoso e usado por aí. Tem muitas fontes grátis, muitas mesmo. Se você olhar o print vai ver que eles informam que atualmente são mais de vinte mil fontes no site.

Acho o layout meio feio, mas ele é bem útil. Tem um espaço que você digita o texto que vai usar e ele mostra as fontes já usando seu texto. Bem prático porque as vezes você acha uma fonte legal, mas com o texto/palavra que você quer não fica bem como você imaginava. Poupa trabalho.

Font Squirrel – http://www.fontsquirrel.com/home

fontsquirrel

 

O Font Squirrel é meu mais novo amor! Ele tem fontes totalmente grátis inclusive para uso comercial. Para quem usa só para o blog e coisas pessoais as fontes geralmente são todas grátis no DaFont, mas para uso comercial não. Já no Squirrel nem tenho essa preocupação.

Não sei exatamente o porque, mas acho que ele tem fontes mais legais que o DaFont ultimamente, pelo menos para mim. Acho mais coisas que gosto no Squirrel. Não leve isso muito em conta porque é algo muito pessoal, talvez o layout excelente dele tenha ganhado meu coração haha.

Pinterest

pinterest fontes

Agora é a hora que você se pergunta se eu estou maluca ou errei o nome do site. Mas não errei! Dá para achar muitas fontes legais no Pinterest. As pessoas “pinam” imagens de uma lista de textos com fontes legais e colocam o link para o post que originalmente fez a lista. Você abre o link no texto do pin e pronto!

Para ficar melhor para entender aqui vai um exemplo:

fontspin

A lista vem com os exemplos das fonts e seus nomes, clicou no link do pin voce abre o post com os detalhes e como fazer o download! Tem muita coisa bacana.

Pronto! Esses são os principais lugares em que procuro fontes.

Você conhece mais algum? Deixa o link nos comentários! 🙂