Impossível não amar: Sherlock

Sherlock Holmes é um detetive inglês, protagonista de diversas histórias criadas por Sir Arthur Conan Doyle no fim do século de 19 e é muito conhecido hoje em dia devido a diversas adaptações para cinema, tv, etc. Mas o que você talvez não deve ter visto ainda é que existe atualmente uma série da tv inglesa BBC que traz o personagem aos dias atuais, mas sem perder a essência.

sherlock (1)

 

A série tem Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman (ou, como muitos devem ter visto, Bilbo o Hobbit) como John Watson, uma dupla simplesmente genial na tela, ambos personagens extremamente cativantes. Tem roteiros muito bem construídos, a história tem continuidade de um episódio para o outro, então não dá para perder nenhum. Mas você não vai querer perder nenhum mesmo, são muitas dúvidas e muitos mistérios que você quer saber aonde vão, ótimas atuações e produção. Comecei a ver na véspera de Natal sem muitas expectativas e me tornei fã muito rápido.

Por ser uma série inglesa o formato é diferente do que estamos acostumados, não tem uma temporada de 24 episódios como a maioria das séries. Cada um tem 1h30 de duração e cada temporada tem apenas 3 episódios. Só 3 para minha tristeza! Apesar de serem longos não são massantes e a hora passa rapido.

Sherlock está na terceira temporada atualmente ( o terceiro e final episódio vai ar no domingo na BBC) e as duas primeiras você pode ver no Netflix. Eu vi por lá, recomendo.

Sabe a única coisa chata? Entre cada temporada Sherlock teve uma pausa de dois anos! DOIS ANOS! Ainda bem que não comecei a assistir antes, eu não sei se suportaria os hiatus de dois anos haha.

Uma quarta temporada ainda não foi conformada pela BBC, apesar de Mark Gatiss, criador da série (e também ator, ele faz o Mycroft, irmão do Sherlock) já ter dito que eles tem material pronto para mais duas temporas. Então no momento torço por duas coisas: confirmarem mais temporadas e que eles não demorem dois anos para colocá-las no ar. Vamos ver se as agendas dos atores colaboram…

Agora mais algumas fotos para animar e depois vão lá ver Sherlock.

944828_438784776222123_1124849229_n Sherlock 2 Specials Sherlock _crédito_ BBC (1)