Exposição Kubrick no MIS

Kubrick no MIS

Stanley Kubrick era diretor e produtor de cinema. Dirigiu filmes clássicos como O Iluminado, Lolita e Laranja Mecânica (meu favorito diga-se de passagem).  Em outubro do ano passado chegou ao Museu da Imagem e do Som de São Paulo uma exposição inédita na América latina que traz  documentos originais, como materiais em áudio e vídeo e diversos objetos de cena, documentos e fotos utilizados nos filmes de Kubrick. A exposição é divida em 16 ambientes, cada um com tema de um filme do diretor.

No último sábado dia 04 o horário de visitação foi estendido até as duas da manhã e achei que era uma ótima oportunidade para ir sem medo de filas. Acabei pegando fila sim, mas foram só 20 minutos, valeu a pena.

Kubrick 2 Kubrick 3 Kubrick 4 Kubrick 5   Fiquei impressionada, adorei os detalhes. Alguns roteiros tem anotações a mão inclusive. Recomendadíssima e ainda tá tempo para conferir. A exposição vai até domingo 12/01 e custa 10 reais na bilheteria do MIS. Durante o fim de semana os horários também serão especiais: Última semana de visitação | Horários especiais

Sexta (10.01): das 12h até às 24h;
Sábado (11.01): das 10h às 3h da madrugada
Domingo (12.01): das 10h às 23h
Mais informações no site do MIS.