Cabelo Rosa

Desde adolescente gosto de pintar o cabelo. Tentei quase todas as tonalidades comuns possíveis, além de super vermelho, alaranjado e pontas verdes.

Mas com a vida adulta usar essas cores nada convencionais era bem difícil por conta de trabalho, etc. Já tinha até falado de cabelos coloridos neste post. A minha adolescente interior gritava pelos cabelos rosa como os de Audrey Kitching e esse ano decidi dar esse presente a ela.

Primeiro tentei umas mechas pequenas, para ser bem sincera apenas para não chocar muito as pessoas no trabalho. Usei descolorante e água oxigenada da Amend e a tinta Pink da Jean’s Color da Alfaparf. Recomendo todos.

produtos

rosaAté que deixei rosa toda a parte de debaixo dos cabelos. Descolori desde a raiz até as pontas e comecei a usar o rosa bem mais aparente. Vou confessar que não sou das melhores para dar manutenção dessa cor, já que cor fantasia como essa é bem “frágil” e desbota fácil se você não usar produtos que ajudem. Então ela vai ficando um rosa bem pálido e sem graça com o tempo.

Hoje decidi retocar, achei que ele iria ficar loiro de novo, mas esse rosa é teimoso, ele fica pálido mas é difícil de tirar.

descolorido

 

De qualquer forma, como não troquei a cor e continuei com o rosa isso nem acabou atrapalhando. Fiquei com um rosa super forte e bonito. Gostei bastante.

depois pink

 

Adorei o resultado! Sinto que estou fazendo feliz aquela adolescente interior, é como realizar um sonho. E como boa adolescente já quero mudar, testar azul, roxo…

Não vou dar dicas de como fazer, pois não sou cabeleireira, nem profissional da área, não cabe a mim falar sobre. Eu faço em casa pois tenho certa experiencia e nenhuma dó do meu cabelo. Se eu tiver problemas eu não ligo, estou certa dos riscos. Mas se você nunca mexeu no próprio cabelo é mais que recomendado ir até um profissional para te ajudar com suas cores.

Ao contrário do que pode-se pensar meu cabelo está super sedoso, nem de longe parece descolorido. Graças as dicas de uma amiga profissional e que também ama cores.

Se você está com esse desejo também se joga! Se não pode pintar tudo faz só aquela mechinha marota de um lado, não tem nada como um pouco de cor para alegrar a vida!

Estou super orgulhosa do meu super rosa.