Video Games Live

Para quem não entende, nunca ouviu falar e nao faz ideia do que é, a Video Games Live, de uma forma bem resumida e direta é um evento em que uma orquestra sinfônica, acompanhada de um coral, toca músicas que são temas de jogos.

Fui com o marido a primeira vez há uns anos, porque ele é louco por games e música, e confesso que me apaixonei.

A VGL não é um evento nacional,  ela foi idealizada pelo Tommy Tallarico, que é compositor famoso de temas de games e hoje em dia ela corre em turnê por diversos países do mundo. Aqui no Brasil eles tocam com a Orquestra Sinfônica Villa Lobos que é de São Paulo.

Foi no final de outubro e eu simplesmente adorei, muito melhor do que da ultima vez. É ótimo ver uma orquestra tocar sons tão familiares, afinal você nao percebe mas sabe bem quais são as músicas que tocam nos jogos que você costuma ou costumava jogar. Foi super divertido.

Essa foto eu tirei da área VIP.

Se você ficou na vontade de ver e está querendo me matar porque eu nao comentei antes, calma! A VGL passa pelo Brasil todo ano sempre próximo do mês de outubro. É só ficar de olho.

Corre no site da VGL no Brasil se quiser ler mais sobre. E se quiser ver algum vídeo para ter uma ideia é só procurar pela VGL no Youtube, tem muito material lá.

Já posso riscar ir ao um show em 2012 do meu projeto!