Barbie Collector

Praticamente toda menina já teve uma Barbie na infancia. Essa famosa boneca, que já passou dos 50, tem até nome completo. Apesar de poucos saberem a Barbie é Barbara Millicent Roberts.

Ela foi criada por Ruth Handler e o nome foi dado em homenagem a sua filha Barbara.  Ruth foi uma das fundadoras da Mattel, fabricante da boneca e também criou o companheiro da Barbie anos depois, batizando-o de Ken em homenagem ao seu filho Kenneth.

A Barbie encanta meninas pelo mundo todo até hoje e além de boneca tambem vende muitos acessorios, roupas, material escolar, etc.

O que não é muito conhecido do grande público é a Barbie Collector. Essa linha é mais procurada por adultos do que por crianças, são as chamadas Barbies de colecionador ou Barbies de coleção.

Essas Barbies especiais tem varios temas. Personagens de filmes como Jack Sparrow de Pirata do Caribe, celebridades, atores e atrizes famosos como Audrey Hepburn, vestes típicas de determinados países, obras de arte, cidades, datas importantes e até mesmo a moda são utilizadas.

Infelizmente a Mattel nao comercializa essas edições no Brasil. É possivel encontrar em lojas que trabalham com importação como o Submarino, mas os preços são bem salgados. As edições mais simples (como a Barbie Basics) nao custam menos de 99 reais, já as mais raras custam facilmente mais do que mil reais.

Caso voce tente pesquisar sobre a Collector vai encontrar material somente em  ingles. Em portugues a Mattel mantem apenas um site para as Barbies comuns vendidas em larga escala para crianças.

O site além de ter todas informaçoes sobre a Collector, também tem um catalogo e uma loja online (que nao entrega no Brasil =/ ).

Novos modelos são lançados a cada estação, a atual é a de verao.

Para ver o site: http://www.barbiecollector.com

Se eu fosse falar tudo sobre a Barbie iria precisar de um blog só para isso.

Termino deixando o meu sonho de consumo: Audrey Hepburn, uma das muitas versões dela em Barbie.