Fotografia e estilo: Os looks da Barbara Zanella

Em minhas andanças na internet acabei encontrando o perfil da Barbara Zanella no Lookbook.nu e simplesmente adorei.

Ela tem fotos de looks lindos (com e sem Melissa rs). Entao decidi fazer uma pequena entrevista com ela sobre o assunto e claro compartilhar onde voce pode encontrar a Barbara e ver as fotos. Confira:

MelissaGirls – Fale um pouco sobre você, o que faz, etc.

Barbara – Sou formada em moda por uma universidade particular localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, e moro em Joinville. Ambas as cidades são consideradas polos industriais, e Jaraguá do Sul, também polo têxtil. Fiquei satisfeita com o bacharelado, abriu minha cabeça sobre várias coisas e conheci pessoas incríveis. Aprendi a estudar sobre tendências e comportamento humano e social. E pequei bastante na prática. Era com os livros que me identificava, apesar de não ser uma nerd assumida. No fim, consegui uma bolsa para a pós graduação por alcançar o melhor saldo de notas da turma. Alcancei a nota máxima na monografia de conclusão de curso (TCC) que, obviamente, é teórico e fala sobre comportamento, estética e tribos urbanas.

Infelizmente, ser a melhor aluna não significa quase nada para o mercado de trabalho. Hoje em dia, sou apenas uma office girl. Trabalho com fotografia de moda apenas quando surge oportunidade, e há cerca de um mês estou batalhando para abrir minha própria empresa.

Mas não me arrependo por ter me dedicado aos livros. Acredito – e muito – nos dizeres de Vivienne Westwood, personalidade que me inspiro constantemente: “Ler livros. Isso é o que traz elegância ao vestir. A roupa cai melhor nas pessoas empenhadas em serem inteligentes.”

MG – Quando comprou a primeira Melissa?

B – Não me lembro exatamente. Quando era pré-adolescente, usava melissa aranha com meias coloridas, e também aquele modelo que era um tênis transparente. Mas depois que a marca se reposicionou no mercado, adquirindo linguagem mais cool, eu re-conheci a melissa há uns 3 anos atrás, em um trabalho de marketing da faculdade. Apresentamos a campanha das embaixadoras da melissa, quando a marimoon e mais 3 blogueiras e fotologuers representavam a marca. Aí foi paixão a segunda vista. Hoje admiro muito as estratégias da melissa, pois fazem nos identificar com a marca. E o comercial da melissa 30 anos? É de arrepiar. Justamente porque a melissa nos agarra pelo coração, e não somente pelos olhos.

MG – Voce se considera uma melisseira? tem quantos pares?

B – Não me considero, tenho apenas três pares. É óbvio que se eu tivesse mais dinheiro disponível , teria mais. Porém, o último sapato que comprei não foi uma melissa. Mas acredito que sou fiel à marca. Assim como sou fiel à all star e às lojas renner. Quem é fiel está sempre de olho na marca/loja, acompanhando as coleções e esperando por novidades, por mais que, muitas vezes, não caibam no nosso bolso.

MG – O que te inspira na hora de montar um look?

B – Bom, inspiração é algo difícil de definir. Às vezes a inspiração vem quando estamos, sei lá, tomando banho. E às vezes precisamos folhear muitas revistas e fuçar muitos sites. Mas acredito que meu banco de imagens mental está cada vez mais rico. Gosto muito de ver imagens – daí minha paixão por fotografia. E desde que passei a estudar estética, desenvolvi uma percepção aguçada também. Enfim, acredito que é um conjunto de imagens, sentimentos e percepções que fazem eu construir meus looks.

MG – Dos looks que voce já montou qual mais gosta?

B – Visualmente falando, é difícil escolher apenas um. Então vou levar para o lado sentimental: sem dúvidas, minha saia de unicórnios bordados, que me tomou três semanas de trabalho, que ficou perfeita com o blazer feito por umas das minhas melhores amigas. Ambas são peças únicas, e tenho o maior carinho por elas.

http://lookbook.nu/look/805041-give-me-a-reason-to-smile

MG – Para voce o que é estar na moda?

B – Defino ‘moda’ como um conjunto padrão de comportamentos (modos) que definem e identificam uma sociedade ou um grupo. Algo só está na moda quando uma certa porcentagem da população já aderiu a determinado comportamento-padrão, e não falo somente de roupas, mas também de refrigerantes e de músicas. A moda, hoje em dia, está muito relacionada ao consumo. É preciso lançar coisas novas o tempo todo para fazer o mercado girar. E estamos cansados disso. Não temos mais tempo, nem dinheiro, nem paciência. Estar na moda cansa. Por isso acredito na valorização do estilo. A moda passa, o estilo fica, como ditou Coco Chanel. E na efemeridade que vivemos hoje em dia, precisamos muito mais ficar do que mudar.

Look lindissimo feito com 3 Streps Elevated

Ficou com vontade de ver os outros? (Ela tem looks lindos com a Joy bicolor hehe) Então veja onde voce pode encontrar a Barbara:

www.naosousuaplaymobil.blogspot.com

www.lookbook.nu/barbaraann

Parabens Barbara pelas fotos e obrigada por aceitar participar. =)