Minha participação na CNB 2018

Em 2017 eu decidi me dedicar mais ao blog e ao meu canal no Youtube, sendo assim no início de 2018 quando fiquei sabendo sobre a CNB – Conferencia Nacional de Blogs organizada pela CBB Digital fiquei muito curiosa e decidi fazer minha inscrição.

Foram 6 meses de espera, confesso até que esqueci do evento por algum tempo e não sabia exatamente o que esperar. Nunca tinha participado de nada voltado para a produção de conteúdo na internet.

Infelizmente no dia do evento tive alguns imprevistos e perdi as palestras que aconteceram de manhã, mas assim que pude corri para o local e ainda bem que fiz isso!

O ciclo de palestras e de bate-papo realmente me impressionou e superou minhas expectativas. Muitas ideias, muitos lições e dicas em todas elas.

A minha favorita foi sem dúvida a do Camilo Coutinho sobre “Estratégias para seu vídeo aparecer mais” que me deu um empurrão para continuar com meu canal e me encheu de ideias.

O que mais me chamou a atenção foi que em todo momento os participantes tocavam no assunto do micro-influenciador e falaram para quem não tem números de seguidores tão expressivos ainda, dando dicas, estratégias de como se posicionar, etc. Sem dúvida foi um dia de muito aprendizado para mim.

Outro ponto da CNB foram as empresas que estiveram por lá para fazer contato com os produtores de conteúdo, falar de lançamentos e parcerias. Achei muito interessante essa parte de contatos, mas eu gostaria que o espaço fosse organizado de forma diferente. Eram muitas pessoas no mesmo lugar e a forma que os stands foram distribuídos deixava tudo meio confuso, mas ainda assim foi um espaço muito bom.

Gostaria de ter tirado mais fotos dos produtos e espaços, mas minha bateria acabou! E apesar de ter levado uma bateria extra esqueci de levar um cabo para carregar o celular.

Pretendo em breve começar a série de posts sobre os produtos recebidos!

Também tive a oportunidade de encontrar pessoas queridas que sigo há bastante tempo e que gosto de acompanhar.

Eu sem dúvida voltarei na CNB de 2019 e acho que o investimento vale super a pena, inclusive já quero! haha

Abraços.

🙂