A sereia

Um belo dia eu cismei que queria desenhar uma sereia.

Eu amo desenhar, sempre gostei. Já falei aqui diversas vezes de alguns trabalhos meus, mas 90% deles são feitos a mão. Gosto de aquarela, lápis de cor, grafite e sempre faço no papel.

Eu tenho uma tablet (não é Ipad nao gente, aquela de desenhar, alguns chamam de mesa digitalizadora) e uso bastante nos meus trabalhos como designer, mas para desenhar ainda me acho uma negação.

E não sei porque decidi fazer a tal da sereia digitalmente. Só eu, minha wacom (nem é jabá! haha) e o Illustrator.

Minha dificuldade em me entender com o combo wacom + illustrator é tão grande que eu demorei meses para terminar. Sem exagero, foram meses.

Quando cansava deixava uns dias de lado, esquecia dela e voltava depois com a cabeça vazia. Mudei muita coisa e várias vezes.

Minha maior luta foi pintar, o traço é tranquilo, foi a parte mais rápida, mas pintar foi um sofrimento! Não sei por que não me entendo com a parte de pintura do Illustrator. E na hora de fazer sombras e etc é pior ainda!

Talvez eu precise de um curso especifico só de pintura para me encontrar.

Sem enrolar mais o resultado foi esse:

mermaid-copy-blog

Se eu gostei? Gostei. Ficou bem melhor que meus trabalhos digitais anteriores, mas acho que falta alguma coisa ainda, acho que poderia melhorar muito.

Caso alguém se interesse já pode encontrar a sereia em produtos no Redbubble e também no Society6! Sei que o dólar está pela hora da morte, mas não custa nada falar. hehe 🙂

Ps. Se você conhece algum site brasileiro que seja uma loja como esses dois que citei por favor me avise!