Livros para ler em 2015

Não sei exatamente por que, mas esse ano eu não li livros. NENHUM LIVRO.

Achei um fracasso literário esse ano hahahah. Normalmente eu lia uma média de um livro por mês, mas em 2014 não li nem ao menos uma página.

E foi por falta de livros? Não, não foi. Tenho uma pilha de livros que ganhei/comprei no ano passado e apenas não li.

Minha primeira meta para 2015 é ler todos os livros que tenho parados aqui em casa, então resolvi listar tudo o que não li e separar para ficar bem visível, assim não esqueço de ler um pouco todos os dias.

  • Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman

Oceano-no-fim-da-linha-capa

Uma das minhas metas para o “101 coisas para fazer em 1001 dias” teria sido completada se eu tivesse lido esse livro (afinal um dos itens era ler algo do Neil Gaimar). Meu marido comprou esse livro no ano passado pois estava doido para ler, na época eu ainda estava trabalhando numa agencia. Ele leu na mesma semana, eu nem cheguei perto.

Está no topo da lista, principalmente por ser um livro pequeno, assim quando terminar ele me empolgo em começar logo outro e cumprir a meta.

  • Deuses Americanos – Neil Gaiman

Deuses_americanos_capa.indd

Ganhei esse livro de uma amiga quando ela soube que eu nunca tinha lido Neil Gaiman. Foi antes ainda do meu marido ter comprado o livro que citei acima. Mais de um ano depois e ele ainda está fechado. Uma vergonha né. Com certeza de 2015 não passa.

  • Filhos do Eden, Anjos da Morte – Eduardo Spohr

Capa-prévia-Anjos-da-Morte

Amo Eduardo Spohr. Já li “A Batalha do Apocalipse” e o primeiro livro da trilogia “Filhos do Eden” chamado “Herdeiros de Atlantida” e adorei (tenho inclusive ambos autografados). Fiquei maluca esperando “Anjos da Morte”, comprei pouco tempo depois do lançamento e acabou só enfeitando a estante. Shame on me.

  • Rainbow 6 – Tom Clancy

82687_919

Meu marido ficou maluco para ler algo do Tom Clancy depois de ouvir um podcast sobre ele. Queria porque queria achar um livro dele para ler e, na época, pouco tempo depois da morte do autor estava bem difícil de encontrar. Fui em várias livrarias até chegar na Livraria da Vila e encontrar o livro por “míseros” 75 reais. Dei para ele de presente e adivinha? ELE NÃO LEU. Mas quem sou eu para falar né, eu também não li ainda. O livro é enorme e vai ser meu maior desafio desse 2015 literário.

  • 1984 – George Orwell

1984

Quero ler esse livro desde sempre. Peguei com os pontos do programa de fidelidade da Saraiva já faz bem uns 2 anos. SIM DOIS ANOS. E vergonhosamente nunca li. Comecei no final do ano passado, mas não li mais que vinte páginas. Não que a leitura estivesse chata, apenas não li sei lá o porque.

  • On writing – Stephen King

on writing

Eu adoro Stephen King e fiquei muito curiosa para ler On Writing onde ele fala justamente sobre escrever. Como fã de literatura e pessoa que escreve histórias de vez em quando como hobbie achei que seria uma boa ler sobre o que ele tem para falar sobre escrita. Meu marido importou (não tinha em português na época e não sei se já tem) e eu absurdamente não li. Ganhei de presente e não li, eu sei sou horrível (se bem que podemos ficar quites já que ele não leu o Rainbow 6 que comprei).

———–

No começo achei que a minha lista de leitura estava até modesta para 2015, mas me dei um desconto já que Rainbow 6 tem “apenas” 770 páginas. Vale por uns três livros na minha opinião.

Como bônus coloco também a meta de falar sobre os livros aqui no blog conforme for terminando as leituras.

Espero que consiga cumprir essa meta, vamos ver como me saio com o bebê chegando por aí.

Me desejem sorte!