De olho numa penteadeira

Por enquanto eu estou só de olho mesmo em uma penteadeira nova.

A verdade é que meu apartamento não cabe uma. O meu quarto é pequeno e o escritório tem 70% do espaço ocupado por um armário embutido péssimo que não tem nada de útil, além de ser feio (ele tem umas quinas e uns compartimentos triangulares estranhíssimos que só atrapalham e não cabem nada. Mas como o lugar não é meu não tem o que fazer né. O espaço que sobra lá é para as coisas do escritório mesmo.

Atualmente minhas coisinhas ficam numa bancada desse armário embutido que falei. Não tem muito espaço, nem espelho e é complicado ficar correndo de lá para o banheiro para usar o espelho e me maquiar.

Enquanto isso, já que não pretendo ficar no mesmo lugar por muito tempo, fico de olho em penteadeiras e já vou pensando em como vai ser a minha.

As que mais me agradam são aquelas com cara retrô, fucei por aí e separei os modelos que acho mais legais nesse estilo e em outros.

Hollywood Vanity

Créditos Vanity Girl Hollywood

Esse site: Vanity Girl Hollywood, vende penteadeiras básicas e você se encarrega das lâmpadas e etc. Essa foto é de uma cliente que enviou para eles. Amei que é bem básica e tem cara de camarim de Hollywood. Até onde entendi a parte branca são duas gavetas, muito útil. Também tem bastante espaço para as pernas, porque sou desastrada e sem espaço eu bato os joelhos!

Essas duas eu achei no Pinterest (sem créditos pros donos claro, só com o link da loja). São feitas com a mesma bancada da loja Ikea. O legal é que são simples, super fáceis de personalizar e o preço delas na Ikea é bem amigável, 150 dólares. Outra com bastante espaço para as pernas hehe.

Penteadeira KC

Créditos http://kristinandcory.com/

Mais uma dessas bem clean, só que sem tanto espaço para se movimentar hehe. Tem muitas gavetas, acho que a dona (a pessoa do link!) deve ter muita coisa. Eu dispensaria as duas torres laterais. De resto também achei ótima.

Penteadeira PB teen

Créditos Pottery Barn

Essa penteadeira romântica e maravilhosa é da Pottery Barn Teen. Fiquei louca por ela apesar de achar apertado o espaço para sentar. Amei o espelho triplo e grande. Gavetas não faltam nessa também, a cadeira também é da PBT. Vou ficar querendo! hehe

Rustika

Créditos Rustika

Essa é de uma loja brasileira mesmo chamada Rustika. Nunca tinha ouvido falar, encontrei na internet, mas achei LINDA. Tem o espaço para as luzes como de camarim, gavetas aos montes e a bancada espaçosa. Duro é pagar o valor haha.

Penteadeira 3

Créditos MebelMinimalis

Essa também é de uma loja, não consegui entender nem se o nome é esse mesmo (o link está aqui), está numa lingua que desconheço. Mas é muito fofa, romântica e com toque retro. Não tem muito espaço, quem sabe uma versão mais larga dela fosse melhor. Acho que pintaria numa cor vibrante também!

Penteadeira Esty

Créditos Etsy

Adorei essa, tem cara de que já foi da bisavó de alguém hehe. Tenho um pouco de Phoebe em mim e adoro pensar que os móveis tem história haha, não me julguem! Gostei bastante do clima antigo. Essa está a venda na Etsy, preço salgado infelizmente.

—————-

Essa é minha listinha de referências. Se usarem os links vão ver que os preços são bem salgados dessas mais vintage e elaboradas. Então acho que vou acabar caindo para o estilo da Ikea, simples e fácil de fazer com qualquer bancada. O resto é personalização própria né.

E você já tem sua penteadeira? Está de olho em alguma? Conta aí!

 

    • Odeio esse armario! hahaha pior que ele é feio e não funcional!
      Acho que uma pequena tbm não me atende rsrs.

  1. Também tenho muita vontade de ter uma penteadeira só para mim, mas no meu quarto não cabe mais nada. E é difícil essa vida de se maquiar no banheiro kkkkkkkkk
    Adorei todas, qualquer uma que eu tivesse iria adorar, desde que com espaço para as pernas pois também sou muito desastrada.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

  2. Oie ^^ Meu quarto é tão pequeno que nunca iria caber uma penteadeira, então é apenas sonho mesmo. Comprei uma escrivaninha e nem sei como vou enfiar aqui kkkk ou seja, estou tentando decorar meu quarto, mas local pequeno é péssimo pra isso.
    Os modelos são lindos, eu gostei do modelo 2, 4 e 5 *-* Quem sabe um dia eu possa ter uma neah, tanto no quesito tamanho do quarto, como no bolso.

    No seu caso, não tem como tirar esse armaria e colocar uma penteadeira não?
    Beijinhos :*
    http://vidadebloguette.blogspot.com.br/

  3. Tb estou sonhando com uma penteadeira, mas na minha casa ainda nao cabe tb… Mas tb nao pretendo ficar la pro resto da vida… A minha mae tem uma que herdou da minha bisavo que sou apaixonada! É bem antiga, com um espelho grande redondo… mas ela nao tem muito espaço para as pernas e é baixinha… entao tem que sentar no banquinho mesmo… A minha mae acaba que nao usa para se maquiar, mas acho linda!!!
    Beijos
    http://www.salada-frutas.com.br

  4. Eu sou doida nessa e em outras da Rustika Design! Quase todas as blogueiras famosas que tem penteadeira, é de lá e realmente é bem caro. Tenho o mesmo problema que você: não tenho espaço e estou num lugar provisório, daí fico namorando elas…
    Estou pensando em mandar fazer e personalizar uma bancada, um espelho e usar o pé da cama como cadeira, pois isso caberia no meu quarto. Pense se algo assim serviria pra você
    Beijos!
    http://www.biainspira.com

  5. Me deixaaaaaaaaaaa em paz! Não faça posts desse tipo! Eu aloka por uma penteadeira dessas Taby ! Lindíssimas todas e agora o que eu faço? Bato o pé pra ter uma? Sua linda!