Álbuns que marcaram a minha vida

“Álbuns que marcaram a minha vida” faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots! Grupo lindo de blogueiros que querem trazer a beleza da blogosfera old school de volta.

Pensei que iria ser fácil falar dos álbuns que marcaram a minha vida, mas ó foi difícil viu. Talvez músicas fossem mais pontuais a momentos, mas álbuns são realmente mais abrangentes. Não sei, só sei que foi demorado fazer a lista haha. Talvez essa lista nem seja definitiva, talvez eu adicione mais algum mais para frente…

Mas vamos ao que interessa:

Weezer – Blue Album

Weezer_-_Blue_Album

Weezer foi uma das primeiras bandas que meu marido me apresentou quando nos conhecemos. Éramos adolescentes naquela época. O Blue Album do Weezer era meu favorito (e pensar que o Green, o sucessor, nem tinha saído ainda haha). Ouvi muito o Blue durante muito tempo. Meus pais tinham um quartinho em cima da casa com um aparelho de som, eu tinha as músicas numa fita k7 e sempre que queria ficar sozinha era para lá que eu ia. Passava um tempão ouvindo o Blue, sentada numa cadeira de praia olhando o céu, fosse estrelado ou nublado.

Offspring – Americana

americana

Outro álbum da minha adolescência. Comecei a ouvir Offspring justo no Americana. Virou rápido minha banda favorita. Conhecia todas as letras do álbum todo, ouvia sem parar. Dividia a paixão com uma amiga querida. Não tem como não ter marcado minha vida.

Tokio Hotel – Scream/Zimmer 483

download

Conheci o Tokio Hotel, que para quem não conhece é uma banda alemã que canta em inglês e em alemão, num momento de transição da minha vida. O álbum era o Scream (a versão em inglês)/ Zimmer 483 (versão em alemão). Gostei muito da banda logo de cara, entrei pro fã clube (sim eu era do fã clube, conhecido como Street Team hehe) e ouvi MUITO essas músicas. Nesse período eu mudei totalmente de área profissional e fui fazer o que eu queria de verdade.

My Chemical Romance – Todos

My-Chemical-Romance-56581274249

Eu não saberia escolher só um álbum do MCR. Acredito que todos eles me marcaram de alguma forma, visto que a banda teve uma importância e uma influência muito grande na minha vida. Talvez o Three Cheers for Sweet Revenge tenha marcado um pouco mais porque foi o que eu conheci primeiro e me introduziu a banda da minha vida. Eu já falei muito do MCR aqui, não preciso ficar repetindo tudo de novo.

E você tem algum álbum que marcou sua vida?