Transformando a sala de jantar

transformando a sala

Já tinha bastante tempo que eu queria reformar minha mesa e cadeiras da sala de jantar. Casei há 4 anos e com gatos que pulam onde bem querem elas estavam bem riscadas e as cadeiras com estofado já furado por unhas felinas afiadas. Essa semana finalmente consegui fazer a reforma.

A mesa e as cadeiras eram inteiramente brancas e eu decidi deixar mais a minha cara: pintar de preto!

Para pintar comprei uma lata pequena de tinta esmalte fosca (se não me engano tem 1L) na cor preta da marca Coral e um rolo para pintar. Fora isso meu tio (que me ajudou, ele é pintor) trouxe lixas 220, pincel pequeno, plástico para forrar o chão e aguarrás para limpar a sujeira

Tirei algumas fotos, mas com o celular porque esqueci totalmente de carregar a câmera fotográfica. Não estão excelentes, mas dá para ver o processo.

A cadeira antes!

A cadeira antes!

A primeira parte foi retirar o assento que é parafusado e lixar toda a madeira com a lixa numero 220.

IMG_5385 IMG_5386

Depois fui pintando os cantinhos  com pincel e meu tio foi pintando a cadeira com o rolo.

Pintando! No fundo a primeira cadeira já pintada.

Pintando! No fundo a primeira cadeira já pintada.

Depois que elas secaram um pouco foi dada uma segunda mão de tinta. Quando terminamos as cadeiras partimos para a mesa, que foi bem mais fácil porque ela é basicamente quadrada e não cheia de recortes como as cadeiras.

Elas ficaram secando de um dia para o outro, mas como eu estava sem o grampeador de madeira só pude colocar o novo tecido no assento quase uma semana depois hehe.

Para 4 cadeiras pequenas como as minhas, cerca 2 metros de tecido deram muito bem. Cortei os quadrados em volta do assento e depois grampeei com o grampeador.

IMG_5452

Precisa fazer MUITA força para usar esse grampeador. Não achava que cansava tanto!

IMG_5454

E assim ficaram as cadeiras depois de prontas! Depois de grampear só parafusei os assentos nos lugares.

Cadeira pronta!

Tudo pronto!

Dá trabalho? MUITO! Principalmente se você pintar tudo sozinha. Eu tive ajuda do meu tio e demoramos umas 6 horas para pintar. Sozinha demora muito mais. Mas vale muito a pena, você gasta no máximo 60 reais e deixa os móveis como novos.

Achei o resultado espetacular e se precisar faço de novo. Muito mais barato que comprar uma mesa nova de jantar né.

E por último desafio vocês a encontrarem o Pippin e a Monalisa nas fotos! hehe