Há mais ou menos um mês, já bem atrasada eu diria, assisti a última produção do diretor Guillermo del Toro: Círculo de Fogo.
Fui ao cinema sem muita expectativa, não li nada sobre e não vi trailers (a não ser o spot ridiculamente rápido da TV). Sabia apenas que o filme tinha robôs gigantes.
Como o filme estreou em agosto e fui somente em setembro assistir, a única sala que encontrei era o tal do 4D que eu também não conhecia ainda. E para quem ainda não sabe são as salas com efeitos de luz, cheiro, água, cadeira balançando, etc.
Logo de cara o filme te diz “Kaiju= Monstro gigante em japonês, Jaeger = caçador em alemão”. Empolgada com conceitos e o “balançar” da sala já estava roendo as unhas nos primeiros minutos.
Círculo de fogo se passa num futuro onde, numa fenda no Pacífico, um portal entre dimensões se abriu e de dentro deles monstros gigantes começaram a surgir e atacar cidades litorâneas. Para se defender a humanidade criou os Jaegers, robôs gigantes para enfrentar e matar os monstros.
Com roteiro cheio de referencias a cultura oriental e uma série de coisas que eu gosto muito (como os filmes do Godzilla por exemplo, que eu sei que são trash mas adoro mesmo assim), Círculo de fogo me tirou o ar e me deixou de queixo caído. Muitas cenas de ação, porradas sincronizadas com a trilha sonora, monstros colossais e um ritmo quase frenético. Um prato cheio para quem gosta do gênero.
Claro que não é um filme totalmente perfeito, mas sejam quais forem seus problemas, em nenhum momento me tirou a emoção e a empolgação com o que eu estava vendo na tela. Sei que algumas pessoas não gostaram dos atores principais, mas a verdade é que, para mim, os principais na verdade são os Jaegers.
Acho que a essa altura eu sou até suspeita para falar. Vi duas vezes no cinema e nas duas com o mesmo fascínio.
Já não dá mais para achar Círculo de Fogo nos cinemas, mas o Blu-ray já tem data prevista de lançamento para 15/10. Dá para comprar na pré-venda do Amazon.
Também vale citar que del Toro não só dirigiu como também produziu o roteiro. Altamente recomendado.
E para fechar meu amor/empolgação foi tão grande que eu não resisti e quis ter meu próprio Jaeger:
Nossa! Eu não assisti ainda! Ando preguiçosa pra ir no cinema! rs
Já tinha me interessado pelo filme, agora fiquei com mais vontade!
Beijos
Já já tá chegando em Blu-ray e DVD e você vai poder ver! 😀
Qdo fui ver, estava passando só no Itaim Paulista… =(
Vou aguardar o DVD tb!!
Só mais 15 dias até sair! E fiquei sabendo que já dá para comprar o digital na Itunes Americana 🙂
Não assisti esse filme ainda, mas estou louca para ver. Adoro também Godzilla <3 (você viu que vai sair um novo filme?) e robôs gigantes. Realmente é algo bem da cultura japonesa. Nunca fui em cinema 4D também, quero muito experimentar. Adorei sua tatuagem!
Recomendo sessão 4D! Mas em filme mais de ação. Também vi Meu Malvado Favorito 2 e foi bom mas nem de longe a experiencia que tive com Círculo de Fogo.
Pingback: Pacific Rim em Lego | Taby Says
Pingback: 14 coisas para ser/fazer em 2014